sábado, 28 de setembro de 2013

Entrevista Exclusiva com Sandra Coda a menina que ganhou a coleção da Barbie no "Porta da Esperança"

HELLOOOO fãs do Ken! :D 

Conseguimos localizar a menina que ganhou a coleção da Barbie no programa Porta da Esperança do Sílvio Santos no SBT. 
Assista o vídeo aqui: 


O vídeo de 1988, mostra a família de Neusa Coda casada com Carlos Alberto e mãe de Sandra (6 anos) e Carla (3 anos). As meninas chupavam chupeta e trocariam elas pela coleção da Barbie e o "namorado da Barbie". Por muitos anos a menina Sandra foi lembrada pelos colecionadores porque foi o sonho de muitas crianças na época, ganhar a coleção inteira da Barbie. 

foto: Sílvio Santos entregando a coleção de Barbies para Sandra

Foi então que Sandra decidiu postar seu vídeo no YouTube e Fernanda Top, a vencedora do Cosplay da Convenção da Barbie em 2011 localizou o vídeo na internet.

Porém a pergunta que todos os colecionadores queriam saber era se Sandra ainda tinha a coleção que havia ganho das mãos de Sílvio Santos. Sandra ficou surpresa ao saber que tantas pessoas estavam a sua procura e que tantas pessoas se lembravam do vídeo. 

foto: As meninas Sandra e Carla no programa Porta da Esperança

Bem... segue então uma entrevista exclusiva com Sandra Coda, a famosa menina, que agora já cresceu rsrsr e que foi a sortuda ganhadora da coleção da Barbie no Porta da Esperança do SBT. Sandra fez parte da história da boneca no Brasil e sei que muitos vão amar esta entrevista porque ela é uma fofa. 

foto: Sandra Coda

Sandra  Coda, 31 anos, São Paulo

1. De quem foi a ideia de enviar uma carta para o Sílvio Santos?
SANDRA CODA: Foi da minha mãe. Eu gostava de boneca desde pequena e quando conheci a Barbie fiquei impressionada. Aí eu ficava enchendo ela que queria a casa da Barbie. Foi então que ela teve essa ideia genial de fazer essa troca da casa da Barbie pela chupeta na porta da esperança, já que era muito caro comprar na época toda a coleção da Barbie.

2. Como foi participar do programa Porta da Esperança?
SANDRA CODA: Foi muito legal, mas eu não lembro de muita coisa. Acho que nem eu sabia o que estava acontecendo já que eu era muito pequena. Eu lembro quando a porta abriu e chegou aquela mesa enorme com toda coleção da Barbie, lembro também quando o Silvio Santos me deu a Barbie nas mãos e lembro voltando para casa no carro toda espremida no meio das caixas...rs

3. Você já tinha visto alguma outra menina ganhar uma coleção de Barbies naquele programa?
SANDRA CODA: Não, mas já vi outras crianças ganharem brinquedos.

foto: Sandra com a irmã Carla e a coleção da Barbie

4. O que sentiu, qual a emoção quando a porta abriu e seu sonho estava lá realizado?
SANDRA CODA: Fiquei muito feliz. Sem palavras para descrever. Basta ver a minha carinha de felicidade quando a porta se abre. Foi um sonho que se realizou.


5. Qual foi o Ken que vc ganhou? 
SANDRA CODA: Eu não lembro se ele tinha outro nome além de Ken. Lembro que na caixa estava escrito Ken.

6. E depois do programa como foi sua vida? Você ficou conhecida, famosa?
SANDRA CODA: Foi normal. Fiquei conhecida no meu círculo de convívio: escola, vizinhos e amigos. Se teve pessoas que me reconheciam na rua...sinceramente não lembro. Estou me sentindo famosa agora que descobri que vocês estavam me procurando há muito tempo.

7. E o que aconteceu com sua coleção (essa eh a pergunta que todos querem saber rsrsr) você guardou? Passou adiante?
SANDRA CODA: A minha coleção da Barbie está guardada em uma caixa. Não está totalmente nova porque eu brinquei muito com ela, deixava minha irmã mexer e as amigas quando tinha festinha de aniversário em casa.

foto: coleção da Barbie de Sandra Coda

8. Você sabia que se tiver (tivesse) guardado tudo vc tem uma pequena "fortuna" em casa?
SANDRA CODA: Sabia..rs. Se eu tivesse tudo intacto e na caixa valeria uma "fortuna" mesmo. Mas eu gostava muito de brincar com a Barbie...brinquei por muitos anos. Acho que brincar e ser realmente feliz não tem preço. Na época eu tinha 6 anos, mas se fosse hoje com certeza pensaria de outra forma.


9. Você quando criança obviamente amava a Barbie e hoje em dia vc ainda ama? O que sente quando vê uma boneca?
SANDRA CODA: Amo, acho muito linda essa boneca. Quando eu vejo quero levar todas..rsrs. Tenho algumas que eu guardo como coleção. Talvez eu volte a relembrar os bons tempos quando eu brincar com meus filhos.


10. Você se acha sortuda?
SANDRA CODA: Sim, muito. Geralmente quando participo de sorteio sempre ganho alguma coisa. Fora isso, me considero sortuda por ter encontrado o amor da minha vida.

11. Você continuou a colecionar Barbies?
SANDRA CODA: Sim, mas não todas...é muita coisa...rsrs. A última que comprei foi a Barbie na bicicleta já que eu adoro bicicleta também..rs

foto: Sandra e Carla com as bonecas em casa. 

12. Todos os colecionadores estavam te procurando faz anos, como você se sente sabendo disso?
SANDRA CODA: Bom...eu sabia que a repercussão foi grande na época. Quando eu entro em fóruns da internet sempre vejo pessoas comentando da menina que ganhou a casa da Barbie. Mas nunca pensei que vocês estavam me procurando. Fico feliz em saber que faço parte da história da Barbie no Brasil.

13. Você casou? Tem filhas? Elas tem Barbies?
SANDRA CODA: Sou praticamente casada, só falta um detalhe: oficializar..rsrs. Ainda não tenho filhos. E se eu tiver uma menina com certeza vou comprar a casa da Barbie para ela.

14. E a sua irmã? Ainda guarda as bonecas que ela ganhou?
SANDRA CODA: Não rsrs. A minha irmã não era cuidadosa como eu. Com o tempo elas foram quebrando. 

15. Você trocou a chupeta pela coleção da Barbie, e depois vc não chupou mais chupeta? rsr
SANDRA CODA: Não mesmo. A promessa que eu fiz para o Silvio Santos foi cumprida. Fiquei tão feliz com a coleção da Barbie que nem lembrava mais da chupeta...rsrs

16- Você viu no blog as artes que fizemos (ex: esta mais fácil ganhar na Mega-Sena do que te encontrar) o que você achou das brincadeiras?
SANDRA CODA: Adorei...dei muitas risadas. Não sabia que vocês estavam me procurando. Foi uma surpresa. Fiquei feliz que vocês me encontraram.

Para os colecionadores de Barbie, Sandra manda um recadinho: "Obrigada pelo carinho e por nunca terem desistido de me encontrar. Agora vocês podem provar para quem não acreditava que realmente existiu uma fã da Barbie que foi até a porta da esperança realizar o seu sonho de criança. Não sei se teve outra fã que também foi no programa e ganhou...poderíamos tentar encontrá-la. E continuem colecionando a Barbie. Essa boneca é realmente fantástica".

Para quem quiser conversar com a Sandra Coda, ela disponibiliza seu e-mail pessoal: sandracoda@gmail.com

Obrigado pela maravilhosa entrevista, pelas fotos exclusivas foi muito bom te encontrar e conversar com você e saber de toda a história ;) beijão e só coisas boas BE XD 

13 comentários:

  1. Bernardo, meu Anjo. Vc conseguiu se superar. Beijosss

    Romero Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amigo Romero!!! Muitooooo obrigado, que bom que gostastes. A Sandra faz parte da história da Barbie no Brasil e também de todo um imaginário de uma geração :D

      Excluir
    2. QUE LEGAL!!!! LI TUDO COM MUITO MUITO MUITO CARINHO!!!! EU ERA LOUCO PARA FAZER FAZER ESSE PEDIDO, MAS COMO SOU HOMEM.... KKKK JÁ VIU NÉ.... RS.... BEIJOS A TODOS COLECIONADORES DE BARBIE!!!

      Excluir
  2. Bernardo vc foi a fundo..vasculhou informações e conseguiu bela entrevista com a Sandra, a cada texto dela que eu lia.. via a criança Sandra respondendo com a mesma emoção de infância ao ganhar o premio!
    Estamos feliz muito feliz em conhecer a famosa Sandra... fez parte do sonho de toda criança! Toda criança queria estar lá naquele dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm amiga Ana, todos gostariam de estar lá, quem sabe eles retomam o programa e a gente se inscreve rsrsrs... Bjão, só coisas boas BE XD

      Excluir
  3. adorei!!!!!! me senti com 7 anos, rsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Rita obrigado pela visita e pelo comentário, acredito que todos nós nos sentimos da mesma maneira ;)

    ResponderExcluir
  5. Hello from Spain: I see that you could end interview the winner of the doll. Very interesting. Much research work. Keep in touch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Martaaaa :D Thank you for your comment :) I am very happy to see you around. BE XD

      Excluir
  6. Que legal, Bê! Muito bacana a entrevista e mais ainda a própria Sandra, que foi muito simpática. Certamente nós todos, que também sonhávamos com uma coleção dada através das portas da esperança, de certa forma realizamos o sonho junto com as duas irmãs.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que ótimo né Samira :D Simmmm nosso sonhooooo!!!! Muito bom te ver por aqui fico muitooo feliz, bjão BE XD

      Excluir
  7. Muito legal mesmo, pena que o programa infelizmente não volta mais ao ar (bem que poderia voltar), eu também sonho em aumentar minha coleção, quem sabe aos poucos... eu também chupava chupeta até meus 5 anos, troquei por um aparelho de som na época e parei de vez com as chupetas. E legal a Xuxona aí, tenho uma também. Parabéns pela realização e fica com Deus!

    ResponderExcluir