sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Cynthia, a Barbie do Desenho Animado dos Rugrats

Hello fãs do Ken e da Barbie, hoje vou falar sobre um desenho animado que assisti a muitoooo tempo atrás na Nickelodeon. Vocês lembram dos Rugrats? Uns bebezinhos fofos que se aventuravam e aprontavam mil travessuras? 


Uma das personagens principais do desenho, a Angélica, tinha uma boneca chamada Cynthia. Uma alusão a boneca Barbie. A Cynthia tinha iate, carro, casa e muitos acessórios. Porém tinha a roupa rasgada e cabelos que haviam sido cortados. 


Neste DVD que eu encontrei depois de uma pesquisa chamado Rugrats Crescidos e Amando, existe um episódio dedicado a boneca da Angélica intitulado "Salve a Cynthia". Angélica agora com 13 anos ganhou de presente da sua mãe um quarto novo. Na hora de fazer a mudança ela diz para a mãe se livrar de tudo de quando ela era criança.


Em meio a uma briga Angélica foi "conversar" com sua boneca. Algo que ela fazia com bastante frequência, porém percebe que a boneca não está mais ali no quarto, na prateleira onde sempre estava. Então ela vai conversar com a mãe:

Mãe: Mas você disse Angélica jogue tudo fora o que foi antes dos 13 e a Cíntia era antes dos 5.
Angélica: Bom quando eu disse tudo eu não queria dizer tudo, tudo! A Cíntia provavelmente foi vendida agora.
Mãe: Oh me desculpe querida eu não sabia. Você me disse que já estava crescida. 


Bem... e quem nunca passou por uma situação igual ou similar no mundo dos colecionadores, não é mesmo? kkk... #SQN 
Angélica convence dois amigos a ajudar a procurar sua boneca desaparecida, porém pede a eles sigilo pois tem vergonha de que os outros saibam de sua paixão pelo brinquedo. Angélica diz para os amigos: 

Angélica - Tem ideia de quanto a Cynthia vale hoje em dia? O mesmo que um carro aos 16 anos.


Eles descobrem que a boneca está na loja do Karl, um ganancioso e insensível vendedor de brinquedos colecionáveis. As crianças entram na loja e pedem para ter a boneca de volta:

Karl: Você está maluca? O valor sentimental desta boneca não é nada comparado com o que ela vale no mercado livre.
Angélica: Não acredito que um homem que vende brinquedos pode ser tão, tão mau.
Karl: Bem vinda ao mundo dos negócios dos colecionadores de bonecas.



As crianças inventam uma história de um menino que precisava doar a visicula biliar para tentar convencer o vendedor, mas sem sucesso. Quando chegam em casa são surpreendidos com a mãe de Angélica dizendo:

Mãe – Angélica eu me senti péssima por ter mandado embora a Cíntia, então... não é maravilhoso? Fiz o Jonathan procurar por todos os cantos por ela 


Com uma nova boneca em mãos as crianças tem a brilhante ideia de voltar na loja e oferecer uma troca para o vendedor, uma boneca nova na caixa pela velha Cynthia de Angélica. Mas quando chegam na loja se deparam com uma placa dizendo que Karl foi para uma convenção de bonecas. 


As crianças decidem ir até a convenção atrás do vendedor para propor a troca. Ao chegar lá, todos ficam de olho na raridade, uma boneca fechada, lacrada na caixa. Alguns colecionadores começam a correr atrás das crianças.


E está armada a confusão!! As crianças começam a correr desesperadas tentando fugir da multidão enlouquecida pela boneca. 
 

Angélica consegue pegar a boneca e sair correndo. Por sorte encontra o stand de Karl e lhe oferece a troca da boneca nova pela velha. Todos os colecionadores ficam muito tristes pois todos queriam ter uma Cynthia "na caixa".


O vendedor começa a avilar a boneca, coloca uma lupa para ver os detalhes de perto, a pintura dos olhos, o peso da caixa, o barulho que faz quando é tocada, ele inclusive chega a lamber a caixa para sentir o sabor do plástico. 


Ele chega a conclusão de que a boneca é falsa e que ele realmente precisava do dinheiro porque queria contratar alguém para limpar a casa. Angélica propõe trocar sua velha Cynthia por uma empregada robô. E ele finalmente aceita. 


Feliz em seu quarto novo, Angélica coloca na beirada da cama, sua tão amada boneca, a Cynthia que voltou para casa! E tudo termina bem :)


Aqui vocês podem ver a foto de uma boneca da Angélica acompanhada da Cynthia, by Mattel. 


E ai amigos, gostaram do post? Querem ver mais? Acesse o link: 

Até a próxima pessoal! Só coisas boas!

Imagens: divulgação internet
Fonte de pesquisa: DVD 2006 -  Viacom International Inc. Nickelodeon, "Rugrats Crescidos...e Amando"

2 comentários:

  1. Eu queria ver podiam falar sobre a bonecas Miss Perky que é a Barbie dos pinguins de madagascar tem uma quase verssão do Ken principe no episódio o pote de bolinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaaaa que legal eu nem sabia disso! Obrigado pela ideia e pela visita! Só coisas boas Kens Klub

      Excluir