domingo, 8 de setembro de 2013

A Menina que ganhou a Coleção da Barbie no "Porta da Esperança" do SBT

Hellooooo colecionadores :) Ano passado iniciei uma campanha juntamente com vários amigos meus colecionadores para encontrarmos uma menininha que foi até o programa de televisão do Sílvio Santos no SBT pedir a coleção da Barbie. 



Comecei a fazer posts divertidos e postar no Facebook, os amigos então começaram a compartilhar. Todos lembravam de ter assistido ao programa nos anos 80, porém não se tinha registro algum desta história.


Algumas pessoas comentaram que nada disso aconteceu realmente, que era tudo "fruto" da nossa imaginação. Porém todos recordavam desta história, era o sonho de muitaaaaaasssss crianças.


Para quem não conhecia o programa "Porta da Esperança" do SBT ele funcionava assim: a pessoa tinha um sonho, escrevia uma carta e se fosse sorteada ia até o programa pedir na televisão aquilo que ela mais sonhava. Então o apresentador Sílvio Santos dizia: "Vamos abrir as portas da esperança..." Algumas vezes a pessoa realizava o sonho e ganhava aquilo que estava pedindo e outras vezes não!


Procuramos em todas as redes sociais, twitter, orkut, facebook e nada. Vasculhamos todos os vídeos que existiam no You Tube e não encontramos nada. O que achamos foi um vídeo de uma brincadeira que uma menina fez dando o depoimento de que havia ido no SBT pedir a coleção mas não havia ganhado. 


Nos anos 80 a Barbie no Brasil era bem cara, um objeto de desejo de várias crianças. Ganhar a coleção inteira então era o máximo! 


Mandamos um e-mail para a emissora SBT, pois eles deveriam ter esse vídeo arquivado. Todos os colecionadores gostariam muito de conhecer essa sortuda. Além do que se ela guardou bem a coleção, atualmente ela teria uma pequena "fortuna" em brinquedos. 


Recebemos de volta da emissora este e-mail dizendo que nossa ideia era muito importante, porém nada do vídeo, muito menos da famosa menininha. Então ontem recebi um recado da minha amiga Fernanda Top, que navegando no You Tube "do nada" ela achou o tal vídeo! YESSSSSS



O vídeo de 1988, mostra a família de Neusa Coda casada com Carlos Alberto e mãe de Sandra (6 anos) e Carla (3 anos). As meninas chupavam chupeta e trocariam elas pela coleção da Barbie e o "namorado da Barbie". Achei muito engraçado isso porque não lembro se na época era o Bob ou já era o Ken, estava louco pra saber, mas eles só mencionam ele como o namorado. 

foto: Apresentador Sílvio Santos entregando a coleção da Barbie para Sandra.

Bem... uma parte da missão foi cumprida! Achar o misterioso vídeo desaparecido. Falta encontrar a sortuda e saber se ela ainda tem essa maravilhosa coleção. Há quem diga que na verdade são dois vídeos, pois havia outra menina que também ganhou a coleção. 

foto: imagem arquivo colecionadora Ana Caldatto e ModToyBoy

A colecionadora Denise Sanches ficou emocionada ao ver o vídeo e me escreveu dizendo que reconhecia essa boneca, que foi a primeira Barbie da sua infância, a "Festa Surpresa". Fui procurar uma imagem dela nos arquivos da minha amiga Ana Caldatto e achei essa imagem tirada daqueles livrinhos que vinham antigamente com a boneca. No título está escrito Barbie e Ken. Foi muito importante saber dessa informação, pois se o "namorado" que ela ganhou foi da mesma coleção, do mesmo ano, então realmente era um Ken que ela ganhou e não um Bob. :)



Romero Britto, Marcelha Exner Paulino, Amanda Veloso Alves, Nando Pohl, Luana Alano, MarcusBaby Máximo, Éder Henrique Klein, Maria do Carmo Nunes Freitas, Aline Coleções, Magda Amaral, Elaine Terezinha Kochhann, Viviane Dieterich, Tidinha Meneghel Neves, Sandra Regina Schimtt, Su País das Maravilhas, Amanda Veloso Alves, Andréa Fagundes, Guilherme Borges, Vagner Carvalheiro, Romero Miranda, Gabriela Schindler, Sandrinha Cavalcante, Fernanda Graeff, Vera Luisa Muñoz Manzoni, Pathy Carvalho Arenhart, Gelson Adriano Oliveira, Graciela Silva Xavier Dantas, Júlia Cortês, Renato Santos, Rafaela Gama, Kelen Prestes, Odila Mascarenhas, Fernanda  Faller Viana, Viktor Ddolls, Diego Maurício, Emerson Nobre, Samira Moriatti, Carlos Keffer, Paty Prisce, Lúcia dos Santos Fernandes, Vanessa Lopes, Vera Regina da Amaral, Michel Borges, Sylvia Peres, Vitória Bohn, Janete Rodrigues, Marcia Spindler, Marcelo Sena Alves, Luiz Carlos Rodrigues, Inácio Silva, Samantha Melo Oliveira, Cassiano Cavalheiro, Fabrício Longo, Lídia Lopes, Sílvia Bazar Xameguinho e Brício Pires foram alguns dos amigos e colecionadores que me ajudaram na campanha! Obrigado a todos, em especial a Fernanda Top :) só coisas boas BE XD

Imagens: You Tube - divulgação

16 comentários:

  1. Olá querido!

    Amei este post! Ai ai se ainda houvesse esse bloco no programa do Silvio (iria me inscrever sem dúvida). Espero que um dia entremos em contato com a felizarda.

    Beijos :)

    Magda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helloooo Magdaaaa!!! Eu, você e todos os outros colecionadores né? rsrsr... imaginaaaaa que diversão rsrsrsr obrigado pelo comentário e pela visita bjão BE XD

      Excluir
  2. Hello from Spain: interesting history of television. I hope you get what you want. Keep in touch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooooo Marta :D Good to see you around my friend. Yes it is a very nice story! I loved it. Keep in touch my friend, kisses BE XD

      Excluir
  3. Emocionante caçada de reliquia de informações,
    Parabens pela iniciativa e conquista!
    fico feliz de ter contribuido com a informação da imagem
    acredito que demais colegas envolvidos também estão!

    beijinhos para todos e que venha mais e mais conquista!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHULLLLL demais né Ana!! Muito obrigado pela visita e pelo comentário, bjão só coisas boas BE XD

      Excluir
  4. Que sortuda! espero que a encontrem afinal ganhar uma coleção de Barbie para mim é quase que como ganhar na loteria :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMMM verdade, ganhar na loteria!!! Muito obrigado pela visita e pelo comentário, beijão só coisas boas BE XD

      Excluir
  5. Muito legal, Bê! Assim como muitos outros colecionadores, também sonhava em ter a coleção. E quando assistia o programa, também desejava um dia poder ter a mesma chance. Adorei o vídeo. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samiraaaa muito obrigado pela visita e pelo comentário :) Quem nunca! rsrsr acho que era o sonho de muitas crianças, sem dúvida! Beijão só coisas boas BE XD

      Excluir
  6. Adoroooo !! Mas realmente teve outra menina...kkkk a que eu me lembro, tinha cabelo preto até altura dos ombros mais ou menos, ondulados, por volta de uns 8 ou 9 anos e chegou para ela uma mesa lotada com a nossa amada Barbie...lembro muito bem que a do meio era a Barbie noiva, porque foi a que eu mais achei linda na época e porque estava bem destacada... Agora vamos ver se achamos né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha simmmm é muito bom poder relembrar a nossa infância, não é mesmo?? E como essas bonecas marcaram nossas vidas desde pequenos né :) E afinal vc comprou a Barbie noiva? Fiquei curioso rsrsr... obrigado pela visita e pelo post. Bjão só coisas boas BE XD

      Excluir
  7. Oi Bernardo. Você finalmente me encontrou. Eu sou a Sandra que ganhou a coleção da barbie. Adorei o post. Não sabia que vocês estavam me procurando. Fiquei feliz em saber que mais pessoas são fãs da barbie assim como eu. Faz tempo que eu tinha esse vídeo....estava tentando colocar no youtube desde 2008. Finalmente consegui!!! Que bom que vocês gostaram do vídeo. Essa é a única lembrança que eu tenho da época.
    Eu ganhei o Ken na época. Não lembro do Bob.
    Sobre o outro video eu realmente não lembro. Se pudéssemos encontrar a outra menina que ganhou seria legal também. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, parabéns por ter ganho este tesouro !! Eu lembro que eu era uma das que escrevia pedindo a coleção da Barbie tbm...hehe (só que na ápoca eu escrevia "Barbe"). Obrigada por nos fazer tão feliz ao assistir o seu vídeo. É sempre maravilhoso ver uma criança realizando seu sonho... Já animou muito o meu dia só de ver que você tem tanto carinho pela nossa diva e que também tem carinho por nós. Beijos e uma ótima semana ;) <3

      Excluir
    2. Oi Sandraaa que ótimooo!!! Os colecionadores não perdem por esperar, a entrevista para o Blog vai bombar rsrsr... bjão só coisas boas BE XD

      Excluir
    3. Valeu Samantha.....obrigado a vocês também pelo carinho. Beijos e ótima semana

      E isso aí Be....estou respondendo aos poucos as perguntas e em breve vocês poderão ler na íntegra. Beijos

      Excluir