domingo, 24 de janeiro de 2016

Qual é o seu Ken favorito?

Salve galeraaaa! Hoje vamos conhecer super colecionadores de várias cidades do Brasil que curtem o Ken, o namorado da Barbie. Fiz uma enquete no grupo de amigos do WhatsApp e pedi que me enviassem fotos. 
Entãooooo vamos conhecer nossos collectors e seus lindos Kens ;) 

Foto: Jhon - Bahia

Esse é o novato Jhon, colecionador baiano. Faz muito tempo que ele admira o Ken, mas começou a colecionar dolls faz dois anos. Este Ken do filme da Barbie Super Princesas foi o primeiro boneco de Jhon. "Ele é bem diferente na minha opinião, ele vem com um estilo de repórter e com óculos que me deixou mais fascinado por ele. O Ken tem uma beleza única, por isso que a Barbie ama ele. Com certeza ele é um sonho e estou muito feliz de ter ele", comenta Jhon.

Foto: Rodrigo Costa - Ceará

Esse é o querido Rodrigo de Fortaleza, ele é fascinado pela cultura Pop e gosta dos Kens de astros e personagens de filmes. Ganhou seu primeiro boneco quando tina oito anos de idade. Era um Ken príncipe. "Anos mais tarde passando por uma loja de brinquedos fiquei fascinado pelo casal Barbie e Ken da saga Crepúsculo. Não resisti e acabei comprando. E foram eles que me trouxeram pro mundo colecionável. Tenho um carinho tremendo por esse Ken Edward e não é a toa que ele conquistou um lugar de destaque na minha coleção", afirma Rodrigo. 

Foto: Fernanda Top - São Paulo 

Essa é a linda Fernanda Top. Ela é uma colecionadora de São Paulo muito querida no meio das dolls. Ganhou o prêmio de melhor cosplay da Barbie em 2011 como Goddess of the Galaxy. Esse foi o Ken que ela ganhou como prêmio na Convenção da Barbie. "Este Ken é especial pra mim porque mostra a minha chegada, o momento em que eu conheci todo o pessoal na primeira convenção que eu participei. Quando eu venci em primeiro lugar ganhei um Ken e uma Barbie. Eu fui a única ganhadora do cosplay que recebeu dois prêmios e por isso que pra mim ele é importante. Ele representou o meu troféu", comemora Fernanda. 

Foto: Márcia de Aguiar Giamas - São Paulo 

Essa é a colecionadora Márcia de São Paulo, mais conhecida como Barbie entre os amigos que admiram a sua beleza e elegância. Ela adora o Ken e seu favorito é o Ken Coca-Cola. "Como colecionadora eu não poderia ficar sem esse Ken. Considero o principal personagem para montarmos o set de uma lanchonete que representa uma determinada marca de refrigerante. Embora seja Pink Box, quando lançado, atualmente é um Ken difícil de se encontrar e com um preço bem alto. Daí esse Ken ser um dos meus prediletos", comenta Márcia. 
   

Foto: Fabrízio Rodrigues - Rio Grande do Sul

Este é o talentoso artista visual Fabrízio Rodrigues do Rio Grande do Sul. Ele adora Barbies e os seus Kens favoritos fizeram parte da exposição do artista intitulada: exposição/ocupação galeria-atelier-casa-vitrine que aconteceu na galeria de arte Loíde Schwambach na FUNDARTE em Montenegro. 

Foto: galeria-atelier-casa-vitrine

Aqui na foto é possível ver os dois Kens pendurados na parede e as crianças admirando a obra de Fabrízio. Parabéns!!!

Foto: Isabella Farah - São Paulo 

Essa é a querida colecionadora Isabella de São Paulo. E este é o seu Ken preferido, o Sun Lovin' Malibu Ken. "Lembra a minha infância, minha prima tinha um desses e eu tinha a Sun Lovin' Malibu Barbie", relembra Isabella. 

Foto: André Santiago - Espírito Santo

Esse é o André Santiago, colecionador de Cariacica e grande conhecedor de Barbies e Kens. Ele coleciona bonecos da Disney desde 2006 e depois de quase zerar todos os personagens da Disney ele lembrou de uma exposição que Carlos Keffer e o Museu Encantado fizeram em Vitória. Na época ele havia tirado várias fotos. "Tinham muitos casais, Barbies de designers e personagens de cinema. Dai foquei nos casais e cinema. O primeiro casal que adquiri foi o do Arquivo X, seriado que sou fã até hoje. Me encantei pelos detalhes dos bonecos e fui adquirindo outros casais como Star Trek, Addams, Fantasma da Ópera, Romeu e Julieta. Mas o que eu queria mesmo era o do Senhor dos Anéis que na minha opinião é o macho alpha dos meus Kens" diz André. 

foto: coleção de André Santiago

André conta que chegou uma época em que tinha a mesma quantidade de Barbies e de Kens porque focava muito nos casais. "Fico chateado de lançarem poucos Kens. Queria alguns na linha Fantasy com trajes de deuses e monstros, seria incrível. E sonho com Kens silkstones loiro, ruivo e negro", comenta. 

Foto: Rodrigo Carter - Rio Grande do Sul 

Esse é o colecionador e talentoso YouTuber Rodrigo Carter de Porto Alegre. O Ken Carlisle Cullen da saga Crepúsculo é o único Ken da coleção de Rodrigo. "Esse Ken eu ganhei de aniversário no ano passado de uma cliente do meu companheiro Marcello. Ele falava para as clientes que eu amava colecionar bonecas e ela acabou me surpreendendo dando este presentaço", relembra Rodrigo. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do YouTuber na internet é só acessar o canal: Barbie Dolls by Rodrigo Carter curtir, comentar e se inscrever! 

Foto: Diego Maurício - Santa Catarina

Esse é o querido colecionador Diego de Florianópolis. "Esse é meu Ken basics. Uso ele para fotos no meu insta @myt0ys. Todos os meus Kens e Barbies são usados para fotos", comenta. Aqueles que quiserem conhecer mais sobre o trabalho de Diego corre pro Insta porque vale a pena! 

Foto: Andrea Oliveira - Rio Grande do Sul

Essa é a minha amigona do coração Andrea Oliveira. Ela não tem Kens mas toda vez que vai na minha casa ela pega algum boneco pra brincar e tirar fotos. O favorito dela é o Ken Elvis e ali do lado uma foto dela sendo atacada por um Ken. hahaha...


Bom amigos, espero que tenham gostado tanto quanto eu de ver tantos bonecos lindos reunidos. É muito bacana conhecer todos esses incríveis colecionadores e suas fantásticas histórias. Quer participar também? Envie a foto de seu Ken favorito e a história dele pelo whats: (051) 92476767 
Só coisas boas e até a próxima!! BE XD

Fotos: divulgação - arquivo pessoal

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Oieeeee! Que bom que gostou! Fico feliz!!! Só coisas boas BE XD

      Excluir
  2. Meu amigo querido, estou muito feliz de estar aqui no seu Blogger, muito obrigada meu amor e realmente eu invado teu quarta e amoooooooooo o Ken Elvis <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha para de invadir o meu quarto hahaha brincadeira, pode invadir sim. Beijão só coisas boas BE XD

      Excluir
  3. Achei genial essa sua idéia de postar fotos dos colecionadores, que estão no seu grupo do whatsapp. Muitas vezes conversamos com pessoas, que moram distantes, que não fazem parte de outros sites e não sabemos como eles são (visualmente). Espero que todos participem e agradeço sempre pelo seu carinho, Bernardo. Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Marcia é sempre um enorme prazer te ter por aqui. Você sempre agitando a galera, isso ai. Através do nosso hobby podemos fazer grandes amigos. Essa é a ideia. Fico muito feliz que você tenha gostado, beijão só coisas boas BE XD

      Excluir
  4. Amei a matéria! É muito legal saber que há várias pessoas, com os mesmos interesses, dentro do universo de colecionadores de bonecos. Adorei conhecer a história de cada um! Parabéns Bê!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigoooo! Que bom que você gostou. Muito bom te ver por aqui. Em breve vou postar o nosso vídeo por aqui kkkk. Aguarde!!! Só coisas boas BE XD

      Excluir
    2. Super ligado no Blog!!! Hehhe estou adorando!!! Não vejo a hora de ver outros colecionadores e suas histórias com os Kens... E também super curioso para ver a matéria do vídeo heheh a Pafúncia vai ficar louca kkkkkk

      Excluir
  5. Bom falando em Ken e difícil escolher um pois tds tem o seu....estilo....adoro o BEKEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oinx que amooooor!! Muito obrigado pelo carinho Andrea!!! Adoreiii! Você é demais. Só coisas boas BE XD

      Excluir
  6. Bom falando em Ken e difícil escolher um pois tds tem o seu....estilo....adoro o BEKEN

    ResponderExcluir
  7. Adorei participar Bê! Obrigado pela oportunidade de mostrar meus lindinhos. Rindo litros como o "grande conhecedor de Barbie e Ken". Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréeeeeee fiquei admirado com o tamanho da tua coleçãoooo!!! To babandoooo hahaha e sim vc é um grande conhecedor simmm. ;)

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Bernardo você que é um querido. Adorei demais o post !!!! Fiquei muito feliz em poder dividir o espaço com outros queridos colecionadores !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaa que bom que gostou Rodrigoooooo!!! Só coisas boas BE XD

      Excluir
  10. Oi! Me coloca no grupo de colecionadores da barbie e ken. Sou colecionadora e gostaria de conhecer pessoas adultas que são apaixonadas por este mundo das dolls.
    Meu facebook é Ateliê Mundo Barbie e o meu Fakebook Katty Shantelly
    Grata

    ResponderExcluir