quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

+colecionadores Patrick Kon

HELLOOOO galera do Kens Klub \o/ O post de hoje é suuuuper especial, com um convidado mega ultra top, o Patrick Kon que é estilista em Paris ! #PUROGLAMOUR

foto: Patrick Kon

Ele demorou um pouco para responder o e-mail porque estava ocupado trabalhando no Fashion Week de Paris, que luxo né !! Bem... Patrick nasceu na Malásia e atualmente mora na Europa. Ele coleciona Barbie e Ken, e sua preferência são os silkstones.

foto: Ken Malibu

Ele iniciou sua coleção quando tinha 8 anos. Sua primeira Barbie era uma Super Star edição da Europa.
O Ken favorito de Patrick é o Ken “Sport and Shave” porque ele era diferente dos Kens dos anos 50 com cabelo moldado. Ele também gosta de outros como o “Party Time Ken” dos anos 70 e o Ken patinador dos anos 80. E o mais charmoso de todos é o Ken “Dream Date”, segundo ele.

foto: Ken Patinador


Patrick conta que quando tinha 10 anos ele começou a gostar dos outros personagens da Mattel, principalmente do Ken. Quando ele ganhou o seu primeiro boneco era um Ken Malibu. Ele sempre se interessou pelas bonecas, mas essa figura masculina mudou seu sentimento, segundo ele, para a vida toda. Principalmente porque naquela época e local onde morava, os bonecos Ken eram bem raros. O primeiro Ken que ele teve foi achado em uma banca de jornaleiro junto com Barbies antigas. E o segundo veio anos depois, o Ken “Sport and Shave” que foi achado num depósito de uma loja de revistas de um amigo do pai dele. Ele amava muito os bonecos e ainda guarda eles com muito carinho.

foto: Ken Dream Date

Eu conheci o trabalho de Patrick Kon no site da Convenção de Barbie da Itália. Em um dos links havia a foto de uma dupla de Kens feitos pelo Patrick, eles eram muito lindos e quando fui ler a respeito, vi que com o dinheiro da venda dos bonecos eles reverteriam para uma instituição de caridade.

foto: Kens criados pelo Patrick Kon

Ele me contou que sempre fez vestidos de Barbie para os eventos de caridade do IDC (Convenção de Barbies da Itália). E como ele é dono de uma marca de cuecas chamada TODGER, ele pensou que seria uma boa ideia e uma ótima oportunidade. Esses dois Kens estão usando réplicas perfeitas das cuecas TODGER com acessórios como roupão, toalha e sandálias de crocodilo.

foto: cuecas Todger para o Ken


“Eu sempre participo dos eventos de caridade organizados pela Convenção de Barbies da Itália (IDC). É lógico que sempre que eu tiver a oportunidade de ajudar, eu vou. Estou sempre interessado em ajudar, podemos ajudar e nos divertir ao mesmo tempo.”, explica.

foto: detalhe do bordado da toalha


Perguntei se a Mattel lançasse um Ken de alguma celebridade, qual boneco ele gostaria que fosse? Ele respondeu que o Ryan Gosling, porque ele representa não apenas talento com sua atuação, mas também por seu estilo de vestir. Ele carrega o coração da América, assim como o Ken.

foto: roupão de banho do Ken


Os bonecos que Patrick fez para a Convenção são realmente lindos os bonecos, eu me apaixonei por eles. Trata-se de um casal gay, diz o criador dos bonecos. Quando perguntado se ele faria um Ken para vender ele responde: “LOL”!  Então para aqueles que assim como eu ficaram interessados, segue o e-mail do estilista: patrick@patrickkon.com

foto: Box dos Kens criados por Patrick Kon


Para terminar, Patrick deixa um recado para os colecionadores: “Eu sempre fui um colecionador de Barbies e sei que o Ken sempre esteve presente na vida da boneca. Sempre me frustrou o fato das meninas terem tudo, e saber que o Ken tem este maravilhoso blog me deixou muito feliz! O grande sucesso do Ken em Toy Story 3 mostrou o quão importante ele é para a cultura popular”. 



10 comentários:

  1. Que chique que você está Bê, fazendo entrevista internacional. Já conhecia este casal de Kens, muito lindos por sinal!!! Bem que ele podia fazer outros pra vender on-line, né? Cada um com criações diferentes da grife dele, arrecadaria uma grana e deixaria vários colecionadores felizes.
    Só senti falta de fotos da coleção do Patrick, fiquei curioso já que a Malásia já produziu várias versões de Barbies vendidas exclusivamente lá... Abçs e amei o novo banner. Parabéns pela linda foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréééé... muito obrigado pela visita e pelo comentário fiquei bem feliz por ter você aqui :) Respondendo a tua pergunta se alguém se interessar ele faz sim para vender. É lindo o trabalho dele né... obrigado amigo! Abração só coisas boas BE XD

      Excluir
  2. Que trabalho de dar inveja! Ele fez Kens lindos, se pudesse compraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia tudo bem? simmmm são maravilhosos mesmo! Obrigado pela visita e pelo comentário ;) bjão só coisas boas BE XD

      Excluir
  3. Oi Be! Adorei esse casal de Ken's, nunca tinha os visto! É super legal quando uma peça desse tipo vai para o leilão para uma causa nobre! Muito legal o trabalho dele! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee :D muito bom ter a visita de vcs por aqui meninas. Eu também achei os Kens lindos e o trabalho do Patrick é maravilhoso! Obrigado pelo post :) só coisas boas BE XD

      Excluir
  4. Formidável Kon,
    Formidável entrevista ao blog, blog que sempre traz boas novidades para nós amantes de Kens
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana queridaaaa muito obrigado pela visita adorei o comentário :D Bjão só coisas boas BE XD

      Excluir
  5. Oi Bê!
    Que chique, ein? Bacana o trabalho do Kon com os bonecos. Não é sempre que vemos o Ken sendo valorizado e quando acontece, devemos prestigiar!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee Samiraaaa to morrendo de saudades de você já!! Então que máximo o trabalho do Patrick né, maravilhoso, eu queria todos hahaha

      Excluir