domingo, 25 de agosto de 2013

Luto Rosa - Alexandre Campos Bittencourt

Olá amigos do Ken's Klub, é com enorme tristeza que dou a noticia a todos que um dos escritores do Blog, o Alexandre Campos Bittencourt faleceu este mês. Ale, como gostava de ser chamado era um cara alegre, espontâneo, o melhor amigo que pude ter. Juntos veio a ideia de fazer um blog sobre o Ken o namorado da Barbie. 

foto: Alexandre Campos Bittencourt e Bernardo Guedes

Dono de uma coleção impecável, o colecionador Ale gostava de Barbies, Disney, Moranguinho e tudo aquilo que remetesse à infância e os anos 80. Sua família preservará a sua coleção intacta, afirma a irmã Renata Campos Bittencourt.

Foto: Coleção do Alexandre Campos Bittencourt

Muito divertido e carismático Ale fazia muitos amigos e aos poucos foi conquistando amigos não só no Brasil mas como também nos EUA, Espanha entre outros. Na Convenção das Barbies em 2011 fez muitos amigos também. 


foto: Alexandre Campos Bittencourt, Carlos Keffer e Bernardo Guedes

Fomos convidados por Carlos Keffer a participar da mesa redonda na Convenção para falar sobre o nosso blog, o Ken's Klub, lugar onde os colecionadores poderiam saber de todas as novidades relacionadas ao boneco Ken. Alexandre ficou muito feliz na época e super empolgado, mudou o layout do blog, preparou fotos, enfim, foi um momento único e marcante em sua vida. 

foto: Alexandre no palco da Convenção 2011

Alexandre tirou fotos com o designer de Barbies dos EUA, Robert Best que autografou sua boneca preferida. 

foto: Robert Best autografando a Barbie de Alexandre. 

foto: Barbie autografada por Robert Best

Alexandre se tornou o vice-presidente do Clube de Colecionadores Gaúchos de Barbie, juntamente com a amigona e presidente Letícia Burmann dona da loja Michigan Barbie Dolls. Juntos  planejamos vários encontros de colecionadores, com vídeos, coquetéis, bonecas e muita diversão.

foto: 2º Encontro de Colecionadores Gaúchos

Ale sempre levava as suas bonecas preferidas para os encontros de colecionadores. Óbvio que as bonecas princesas da Disney estavam sempre presentes. 

foto: Alexandre no 1º Encontro de Colecionadores Gaúcho

Ele participou de um programa de TV falando sobre sua coleção para o Canal 20 da NET.

Foto: A apresentadora Júlia Klein com Ale e Be

E foi convidado por Carlos Keffer para produzir o museu da Barbie Terras Distantes no Shopping Iguatemi, foram duas noites de muita diversão, brincamos muito de Barbie. 

foto: Be e Ale produzindo as Barbies no museu.

Eu costumava brincar dizendo pro Alexandre que gostaria de tê-lo conhecido quando criança porque poderíamos brincar juntos e ele respondia: "mas a gente se encontrou Bernardo e agora podemos brincar de Barbie juntos".

Bem... eu não vou negar que estou bem triste mesmo, amigos assim não é qualquer dia que entra na sua vida. Fomos convidados para participar da Convenção da Espanha por web conferência e Alexandre amava a Espanha, ele tinha todas as Barbies Espanholas porque sua família era de origem, segundo sua irmã Renata.

Não consegui contato com ele nem por celular, nem por mensagem, nem por e-mail, nada e comecei a ficar preocupado porque a última notícia que eu tinha dele até então foi uma última ligação onde ele me contou que estava feliz porque havia saído do hospital, estava com pneumonia e estava bem motivado sobre a Convenção em São Paulo este ano, conversamos sobre o que íamos fazer para presentear os amigos etc...

Então passei duas semanas sem ter contato e já estava ficando agoniado, parece que algo me dizia que não estava bem. Comecei a perguntar para os amigos em comum, mas nenhum sabia de nada. Letícia também começou a procurar em seus arquivos endereços, telefones, etc. A última notícia que tinhamos era essa:


Então entrei no face dele e mandei mensagem para todos com o sobrenome "Bittencourt", porque eu não conhecia a família dele.

Foi então que recebi a triste notícia que nosso amigo havia falecido no início do mês de Agosto, ele voltou pra casa, mas pegou um fungo que se alojou na meninge e deu meningite, teve paralisia cerebral, não reconhecia mais ninguém. 

...rezei muito! Avisei os amigos colecionadores e agora presto essa homenagem ao meu amigo aqui no Blog. Quero dizer para todos que o projeto do blog vai continuar, que o nome dele vai continuar aqui, vou dar sequência ao sonho que tivemos juntos. 

Acredito que essa seria a vontade dele. Aprendemos muito sobre Ken e Barbie com Alexandre e também muitos ensinamentos daqueles que vamos levar para a vida inteira. Como por exemplo ver sempre o lado bom da vida e aproveitar cada segundo porque a vida é preciosa e maravilhosa!

Contigo amigo! Um dia vamos nos reencontrar para brincarmos mais de Barbie e Ken juntos. 

Obrigado por tudo, obrigado leitores queridos por todas as homenagens prestadas, segue abaixo algumas imagens que peguei no facebook de amigos que escreveram sobre o Ale, peço desculpas se esqueci de incluir algum amigo por favor me fale. 

Só coisas boas ALEXANDRE! Sempre, sempre, sempre!!!


















Alexandre Campos Bittencourt  1977-2013

Visite os outros Blogs feitos pelo Ale: 
Sobre Barbies Doll of the World: http://barbieworldculture.blogspot.com.br/

Visite a entrevista do Ale para o Blog My Barbie Doll em 3 agosto 2012:

30 comentários:

  1. Tristeza total com a partida tão precoce do Alê. Acredito que todos que o conheceram estão tristes. Ficará a saudade e, claro, ele continuará vivo em nossa memória.
    Também prestei uma homenagem a ele no blog. A convenção seria o momento que iríamos nos rever (todos nós, né?). Espero que lá, entre amigos, possamos homenageá-lo mais uma vez.
    Fica bem, Bê. E saudades, Alê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samira, muito obrigado pela homenagem, eu atualizei aqui. Tenho certeza que a família vai gostar muito, bom ter amigas como você por perto! Beijão BE

      Excluir
  2. Parabéns pela homenagem Bernardo. Ficou muita bonita e emocionante. Estou aqui em lágrimas. Sentirei muita falta dele. Sim, pois o Ale é um Anjo que voltou ao céu. Nos proporcionou muitas alegrias devido seu carisma e companhia super agradável. Sentirei muita falta dele...essa Convenção não será a mesma!
    Saudades eternas!
    Abraços

    Romero Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Romero, muito obrigado pelo comentário, sim todos nós sentiremos muita falta do nosso amigo Ale :/ realmente um anjo que voltou pro céu! Beijão BE XD

      Excluir
  3. Pouco que conheci ele era pessoa legal.Porque pessoas boas vão embora,mas Deus quiz ele lá em cima pra cuidar de nós aqui em baixo.Fui na museu da Barbie Terras Distantes no Shopping Iguatemi estava linda.Descance em paz amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbie do Sul tdo bem? Muito obrigado pela mensagem, realmente ele trabalhou na produção do museu incansavelmente, tudo para ser perfeito, e realmente foi! Sim foi uma pessoa bem legal, vamos orar muito agora. Bj

      Excluir
  4. Fiquei sabendo do falecimento do Alê a poucos dias e fiquei muito triste. Apesar de não sermos amigos, sempre o achei uma pessoa iluminada e esperava encontra-lo na próxima convenção.
    Muita força pra você Bernardo! Já passei por uma situação parecida e sei que o apoio de amigos (mesmo os virtuais) é importantíssimo. Apesar desta perda para todos nós, sei que onde ele estiver sempre estará acompanhando a nós colecionadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André obrigado pela mensagem! Aos poucos vou internalizando e aceitando... não é fácil, mas é preciso se conformar e continuar levando o sonho dele adiante. Obrigado! Abrass BE

      Excluir
  5. Tristeza imensa. Na convenção eu lembro que ele chegou e disse:- Lúcia vou te pedir algo que sei que toda bolsa de mãezona têm. Estou estourando de dor de cabeça. E eu respondí: Ái amigo só tenho Tylenol não posso tomar outros ele falou: Tá ótimo é o que eu costumo tomar e saímos para pegar água. (isto gerou um desconfortável mau entendid. e aqui eu digo por mim "na hora que um amigo precisa da gente o coração só pensa em estender a mão e tirá-lo do sufoco em que se encontra"!) Conversávamos muito sobre Disney (a nossa paixão em dolls em comum). Acredito que isto aqui é uma passagem. O Alê era um verdadeiro gentleman, sempre sorrindo, alegre , educado, gentil, prestativo. Creio e Confio que ele partiu desta para algo bem melhor. Esteja com DEUS querido amigo já sentimos saudades, Grande beijo:* PAZ E BEM 0=D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia, bah! Bem verdade, partiu para um lugar bem melhor... agora ele vai realizar o sonho de conhecer a Disney, a Espanha, e ver todas as maravilhas que ele sempre sonhou! bjão BE

      Excluir
  6. Não o conhecia pessoalmente e nem em meus contatos mas a família Barbie e claro a família dele!!! Sentiremos muito a sua falta!!! Abraços amigo que está do lado ao Pai no céu!!! Amém!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi muito obrigado pela visita e pela postagem, realmente a família Barbie sentirá muito a falta dele.

      Excluir
  7. Sou colecionadora de Moranguinhos, não cheguei a ter a chance de tc com ele porque encontrei o perfil dele no início de julho enquanto add. colecionadores, mas percebi que algo de estranho estava acontecendo porque sempre que entrava no perfil dele percebi que ainda não tinha sido aceita.
    Pena não ter tido tempo de tc com ele.
    Descanse em paz ao lado de Deus e que sua família e amigos tenha força e que levem adiante seu sonho e projeto.
    Pietra Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pietra tudo bem? que bom te ver por aqui. Pois é que pena que não chegaram a se falar pq iam ter muitooo pra conversar sobre os Moranguinhos. Muito obrigado pela postagem. Bjão BE XD

      Excluir
  8. Hello from Spain: I am very sad to read that Alexandre Campos died. It is a great sadness. I'm sorry. I join your tribute. Keep in touch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello my friend Marta :( yes we are very sad.. bad news!! Thanks for being here my friend. Kisses, BE

      Excluir
  9. Fiquei triste com a notícia. Mesmo que eu não o conhecesse eu acessava o blog dele e gostava bastante do que ele postava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália tudo bem? Obrigado pela visita :) venha sempre nos visitar aqui no Blog, continuarei sempre postando novidades, bjão BE XD

      Excluir
  10. O grande incentivador para eu começar a minha humilde coleção. Ainda não caiu a minha ficha. Vai deixar muitas saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julie tudo bem? Simmm o Ale sempre incentivava novos colecionadores e é esse espírito que devemos ter com quem está começando, sempre ajudar, dando dicas, informações etc... todos estamos sentido saudades, que bom te ver por aqui, bjao BE XD

      Excluir
  11. Estou muito triste com esta noticia. Alexandre era uma pessoa muito alegre e carismatica.Deixa-nos saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela querida td bem? Todos nós estamos tristes com essa notícia e com muitas saudades, que bom te ver por aqui e obrigado pelo comentário, bjão BE XD

      Excluir
  12. Uma estrela... agora ele é uma estrela... Sandra (barbie_world)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra simmmm verdade!! Muito obrigado pela mensagem. Bjão BE

      Excluir
  13. Nossa eu fiquei sabendo disso agora, mas eu fiquei muito triste, com certeza ele vai e faz muita falta no mundo Barbie!!!
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah... verdade Lindomar todos estamos sentindo muita falta do nosso amigo. Obrigado pela visita e pelo comentário, abração Bernardo

      Excluir
  14. Gostávamos da cantora Dálida (inclusive ele tinha um blog sobre ela). Trocávamos mensagens e vídeos dela.
    Ele era um anjo perdido na terra.. Agora está no seu devido lugar, junto com outros anjos.. Vai com Deus, querido amigo.. Só plantaste carinho por onde passaste.

    ResponderExcluir