segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bastidores do Filme Toy Story 3

Hello fãs do Ken, passeando em uma livraria achei esse livro intitulado: The Art of Toy Story 3 do autor Charles Solomon. Super recomendo para aqueles que amam os filmes de animação. 
Aqui vamos falar das cenas em que aparece o Ken, espero que gostem :) 

foto: Capa do livro The Art of Toy Story, Charles Solomon

Antes de fazer um filme, algumas etapas são importantes nesse processo, é necessário um levantamento de dados para as informações que os roteiristas utilizam e pesquisa de material de arquivo.

foto: livro The Art of Toy Story, Charles Solomon

Nesta pesquisa, eles decidiram 'dar vida' ao Ken Animal Loving, um dos Kens mais vendidos nos anos 80. Aqui podemos ver um croqui do Ken com seu figurino e também a famosa cena do reencontro dele com a Barbie. Você pode ver o comercial deste boneco, direto do túnel do tempo no link: http://www.youtube.com/watch?v=Qo0bPJnPEm8

foto: livro The Art of Toy Story, Charles Solomon

Outro fato importante no filme foi a criação da Mansão do Ken, aqui podemos ver o projeto da casa com as medidas (escalas) comparativas entre a Barbie e o Woody. Mas o que mais me chamou a atenção foi o storyboard da cena onde o Ken experimenta suas roupas e desfila para Barbie.


foto: livro The Art of Toy Story, Charles Solomon

Storyboard é uma história em quadrinhos, geralmente feita de nanquim e sem muitos detalhes, apenas marca as principais passagens do filme. Poderíamos de chamar de 'rascunho', uma vez que através dele serão utilizados diferentes recursos e ângulos para atingir o resultado final, veja aqui: 

foto: livro The Art of Toy Story, Charles Solomon

No site oficial do filme Toy Story 3 você pode conhecer os personagens da trama, no link Ken você pode visualizar o personagem em 360º  graus, além de poder baixar posteres, fotos, etc...

foto: site oficial Toy Story 3

Abaixo é possível visualizar o Ken Animal Loving original de 1988 e a comparação com os novos bonecos lançados do Toy Story 3. Espero que tenham gostado do post e para quem curtiu, fica a dica do livro. 

foto: Ken Animal Lovin


foto: Barbie e Ken Toy Story 3

4 comentários:

  1. Adoreiii! Curto demais esses livros com informações sobre o filme.
    Onde você encontrou, em qual livraria?
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samira que bom te ver por aqui, este livro foi encontrado na Livraria Cultura em Porto Alegre :) Só coisas boas Ken's Klub

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi Ana muito obrigado pela visita :) e pelo post também! Só coisas boas Ken's Klub

      Excluir