terça-feira, 25 de setembro de 2012

Modern Circle Collection


A Coleção MODERN CIRCLE é demais!!! Ela apresenta KEN ® (diretor de arte),  Barbie ® (produtora), MELODY ® (assistente de produção) e SIMONE ® (maquiagem) como uma equipe de produção audio-visual. Desta vez a MATTEL ™ não se inspirou em conto de fadas pra crianção desta coleção; optando focar num conceito mais adulto (na caixa direciona para colecionadores maiores de 14 anos) e foram divididos em duas edições: a primeira referindo-se a pré-produção do filme e um segundo, com todos preparados para assistir à estréia da produção vestindo roupas de gala.

Vamos conhecer nosso amigo Ken nesta versão:


O KEN  ® MODERN CIRCLE mede aproximadamente 32,5 cms; seus braços, cotovelos, pernas e joelhos são articulados (corpo pivotal); o molde de sua cabeça é uma nova versão do MOD KEN ®, que se inclina para a frente e para trás, e em ambos os lados (direita - esquerda). Apesar da feição jovem, algumas sardas e sorriso tímido, é um cara descolado e curte cabelo moderno com luzes douradas.  Curte moda e se apresenta com jeans azul de costuras duplas em laranja, bolsos na frente e traseiros; complementa com camiseta gola verde oliva, jaqueta de couro preta e botas de cano curto e bico quadrado, estilo cowboy. De acessório, traz uma pasta preta, onde carrega seus trabalhos de arte.



 
A caixa é única, de formato triangular em plástico transparente.




KEN  ® MODERN CIRCLE é inspirado na fase conhecida como ERA MODERNA, no início dos anos 70, especialmente com relação a seus moldes faciais. 




Este é o KEN ® MODERN CIRCLE 2nd Edition, também de 2003, desta vez na expectativa da estréia do filme AMOR NA CIDADE DOS ANJOS, produzido por sua equipe. Vestido, vamos chamar assim, de gala moderna, ele está preparado para o tapete vermelho. 



Seu look apresenta sapatos pretos, meias pretas, calça preta de tafetá, cinto de couro preto com fivela de prata, camisa de manga longa em uma espécie de denim e um casaco longo, de tafetá cor de vinho.

 
Esta versão apresenta com um novo corte de cabelo, para a frente, e com novas mechas desta vez azuis; o model face e características físicas são os mesmos da 1ª.edição.


Alguns detalhes do traje:


 



 Verso da caixa.



Nosso grande amigo Carlos Keffer, gestor do Museu Encantado, colaborou com a história de Modern Circle, agência que foi motivo de reaproximação entre Barbie e Ken, que estavam separados há tempo. Confiram:

"Em 2003,'Modern Circle', uma grande produtora americana, foi incorporada ao universo Barbie. A empresa tinha uma equipe de trabalho super-criativa. Era formada por Barbie (como uma produtora super-poderosa), Melody (sua assistente de produção), Simone (a maquiadora hippe) e Ken (diretor de arte).
Melody tinha o molde de rosto da primeira amiga de Barbie, Midge. Simone era uma espécie de vidente (ela tinha previsto uma avalanche na Flórida e servia como uma gurú para as dúvidas de Barbie) e tinha o molde de rosto da amiga Steffie. Ken usava o mesmo molde de rosto do primeiro Ken, de 1961.
Ken era um apaixonado por fotografia preto e branco, adorava surfar e viajar para praticar a língua japonesa, que apreciava. Muitas aventuras fizeram parte de "Modern Circle", com Ken inicialmente apaixonado por Melody, que não tinha interesse nele, mas o via como um bom amigo. Melody acabou levando Ken para trabalhar na "Modern Circle", e Ken aceitou a proposta de trabalho para ficar mais perto de Melody. Na empresa, conheceu Barbie, e não teve nenhum interesse inicial por ela, pois seu objetivo ainda era conquistar Melody. Mas Barbie ficou apaixonada por Ken. Como Barbie era super-profissional, e sempre procurou separar o trabalho de sua vida privada, manteve uma certa distância de Ken inicialmente. Mas sua paixão foi crescendo por Ken, e o grande suspense desta série era descobrir com Ken iria ficar no final!"

Obrigado, Carlos!

Gostou do post? Participe e comente!


Créditos:
Fotos: www.universoplastico.com
Arte: www.poupeesduale.blogspot.com

4 comentários:

  1. Olá a partir de Espanha: eu não tinha visto antes desta coleção. Ken gerente é muito agradável. Eu gosto de roupas e pasta. Nós mantemo-nos em contacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Marta! Gracias por el comentario!
      Sí, él era guapo, ¿no? Realmente me gustan las historias de Ken y Barbie inspirados en los tiempos modernos.
      Un beso, ALê y Bernardo

      (Olá, Marta! Obrigado pelo comentário! Sim, ele ficou presença, não? Gosto bastante de histórias de Ken e Barbie inspirados em ocasiões mais modernas. Um beijo, ALê e Bernardo)

      Excluir
  2. Ah, essa coleção é super bacana, justamente no ponto que vocês levantam: a mudança no "roteiro" da história, não sendo um conto de fadas, mas sim algo mais realista, envolvendo profissões, o que é interessante até para quem trabalha neste ramo. Vários fatores chamam a atenção, desde os acessórios - tenho uma queda particular por acessórios! - até as cores dos cabelos, bem marcantes, dão um toque diferenciado à série. Aliás, poderiam reeditá-la, ou quem sabe dar uma continuação? Tenho certeza que haveriam colecionadores interessados.
    Bj meninos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Sami! Personagens inspirados em histórias modernas traga, talvez, uma maior identificação com colecionadores adultos. Seria legal, realmente, uma reedição não?
      Obrigado pelo comentário, Sami!
      ALê e Bernardo

      Excluir