domingo, 30 de outubro de 2011

1961: O primeiro KEN

Como já havíamos comentado antes nosso ícone fashion, KEN, surgiu em 1961 idealizado também por Ruth Handler.

Ruth & Barbie e Elliot & Ken

Ruth pensou em um namorado para Barbie, criada dois anos antes, e inspirou-se em seu filho, Kenneth, para compor o par romântico.

O primeiro Ken apareceu em uma embalagem simples, com fashion de verão incluindo sandálias e toalha mas, nem por isso, fez menos sucesso.


À época, no auge do ´´american way of life´´, a Mattel já apresentava suas lançamentos ao grande público através da televisão.
Aqui, uma chamada de 1´ do KEN:


Incrível assistir algo tão raro como este comercial! É importante ressaltar que ele é realmente da época; não sofreu remasterização alguma.

Em 2011, nos seus 50 anos, assim como nos da Barbie em 2009, a Mattel relançou o primeiro Ken na série CÁPSULAS DO TEMPO, trazendo a réplica do original com um traje sobressalente estilo anos 1960. Nós já garantimos os nossos...




Obrigado pela visita!

2 comentários:

  1. Lindo!!
    Acabou sendo meu brinde-prêmio pela seleçãodo CLICKING DOLLS para a Convenção.
    Todos os meus Kens são contemporâneos,daí escolhi esse lindo repro gift set do Ken 1961 pelo ano de seu cinquentário e para ser meu único Ken "vintage".Marcante!
    Parabéns Pelo Blog Meninos!!Lindo! Vou Seguir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge, valew pelo carinho, a gente adora escrever todas as novidades aqui :) realmente esse Ken é muito especial! Só coisas boas Kens Klub

      Excluir