Nunca pensamos que uma viajem poderia ser tão mágica. Não! Não estamos falando de delírios mas sim de uma Convenção que mais pareceu uma Confraternização, um grande momento regado a muita alegria, descontração, novidades e muitas, muitas amizades. Não ousaremos mencionar os nomes mas registramos que todos, sem excessão, foram especiais! Os eventos, os workshops, os desfiles de Cosplay e Miss Barbie Brasil, a palestra e autógrafos com Robert Best, o show-room (a perdição, na verdade...hehehe...) da Convenção BarbieBrasil de Colecionadores foram mágicos e maravilhosos! Já estamos na torcida por outra muita breve.
Como já havíamos comentado antes nosso ícone fashion, KEN, surgiu em 1961 idealizado também por Ruth Handler.
Ruth & Barbie e Elliot & Ken
Ruth pensou em um namorado para Barbie, criada dois anos antes, e inspirou-se em seu filho, Kenneth, para compor o par romântico.
O primeiro Ken apareceu em uma embalagem simples, com fashion de verão incluindo sandálias e toalha mas, nem por isso, fez menos sucesso.
À época, no auge do ´´american way of life´´, a Mattel já apresentava suas lançamentos ao grande público através da televisão.
Aqui, uma chamada de 1´ do KEN:
Incrível assistir algo tão raro como este comercial! É importante ressaltar que ele é realmente da época; não sofreu remasterização alguma.
Em 2011, nos seus 50 anos, assim como nos da Barbie em 2009, a Mattel relançou o primeiro Ken na série CÁPSULAS DO TEMPO, trazendo a réplica do original com um traje sobressalente estilo anos 1960. Nós já garantimos os nossos...
Ao longo dos anos, o Ken ganhou diversos carros. Segundo o site My Barbie Doll em 2012 o Ken terá mais um automóvel para chamar de seu, trata-se de um Mini Cooper, confira as fotos ;)
Daeee pessoal, preparados para a 3ª Convenção Oficial de Colecionadores de Barbie do Brasil? Ela vai acontecer dia 05 e 06 de Novembro em São Paulo e vejam isso: tchan tchan tchan tchannnnnnn Alexandre Campos Bittencourt e Bernardo Guedes estão no site oficial: http://www.barbiebrasil2011.com.br/programacao.html
Vamos participar como convidados de nada mais, nada menos que Carlos Keffer, o maior colecionador do Brasil. Estaremos fazendo parte da mesa redonda juntamente com nossos amigos colecionadores Fabrício Longo e Paulo Souto falando sobre a visão masculina de colecionar Barbie e Ken \o/
É isso mesmo, pessoal! Cheguei aos 50, fiz agora em março de 2011, e quero comemorar essas 5 décadas em grande estilo com vocês!
Vocês me conhecem bem pois eu e Barbie sempre fizemos um belo casal e vivemos muitas aventuras juntos. Facinados por novidades e tendências de moda, nós refletimos os valores de muitas gerações: desde a exuberante alta-costura francesa (a Barbie ficava linda!) à colorida era Mod e a era Hippie dos anos 1960, passando pela glamourosa era Disco nos anos 1970, a vibrante era New Wave dos anos 1980, até a descontração dos anos 1990 e o look descolado e sem fronteiras dos anos 2000.
Comemorando tudo isso foi criado um reality show nos Estados Unidos chamado GENUINE KEN, lançado em janeiro. Na série de 8 episódios, 8 competidores de 20 a 30 anos disputaram o prêmio "The Great American Boyfriend" (só um prêmio pois o verdadeiro sou eu, hehehe...). Os competidores passaram por provas para mostrar que eram os melhores namorados para todas as ocasiões.
A grande exposição "Barbie e Ken - O Casal Perfeito" rodou o Brasil e recriou a história de amor minha e de Barbie que começou em 1961 e reuniu 150 momentos desta nossa história. Já passamos por São Paulo em fevereiro, Porto Alegre em março/abril, Rio de Janeiro em julho e Vitória em agosto. Meu grande amigo Carlos Keffer cedeu os registros (bonecos) de meus maiores momentos com a Barbie pra contar nossa história.
À propósito, nossa história é muita linda, com seus devidos altos e baixos; deixem eu contar um pouco pra vocês:
Aqui foi quando nos conhecemos em 1961. Formamos um casal cheio de sonhos.
Aqui, 1 ano de namoro em 1962; estávamos muito apaixonados.
Dançávamos tanto que nas festas Disco de 1978 éramos os últimos a ir embora!
No verão seguinte, em 1978, a praia de Malibu na Califórnia foi cúmplice do nosso romance.
Em 1984 comemoramos muito nossa paixão.
O lamento foi tanto que o mundo inteiro comentou nosso rompimento em 2004. Mas isso é história pra outro post.
Pra nossa felicidade, em 2010 fomos convidados para um filme especial; durante as gravações de Toy Story 3, eu e Barbie nos reaproximamos durante as filmagens e, hoje...
... nós estamos juntos novamente comemorando meu aniversário com muitas felicidades!!! E divido este momento com vocês!
Espero vocês, meus amigos, em novembro pra comemorarmos juntos! Aguardem o convite.
(fonte: livre adaptação de divulgação Mattel; Mattel News, março/11#28)
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Quem somos:
Ae galera blz? Somos dois colecionadores apaixonados por KEN que moram no Rio Grande do Sul, Brasil. Decidimos criar um Clube via BLOG para todos que assim como nós também curtem o KEN. Aqui no Ken's Klub vocês vão saber a história do boneco e todas as novidades e lançamentos, fiquem ligados! \o/
Alexandre Campos Bittencourt
Alexandre é fascinado pelos desenhos animados, principalmente os da Disney e começou sua coleção com as Barbies princesas e Kens príncipes. Criou o BLOG http://www.poupeesduale.blogspot.com/ onde conta um pouco mais da sua paixão. Foi o criador e organizador do 1º Encontro de Colecionadores de Barbie do Rio Grande do Sul junto com Leticia Burmann do Michigam Barbie Dolls.
Bernardo Guedes
Bernardo é repórter de TV, Programa Tá canal 20 NET e apaixonado por KEN. Ao visitar a exposição o 'Museu Encantado da Barbie' de Carlos Keffer no Iguatemi em Porto Alegre (durante uma matéria), conheceu o maravilhoso mundo dos colecionadores.
foto: Júlia Klein (Barbie), Bernardo Guedes (Ken) e Letícia Burmann
Ken(Ken Carson), o namorado da Barbie foi criado pela Mattel em 1961.Semelhante à sua contraparte feminina, Ken teve uma linha fantástica de moda de roupas e acessórios. A história conta que Ken e Barbie se conheceram no set de um comercial de TV em 1961 e se apaixonaram, foi amor a primeira vista! Desde sua estréia, Ken teve mais de quarenta profissões.
O boneco passou por transformações em 1977 com o lançamento do Superstar Ken, onde foi caracterizado pelo sorriso com covinhas, cabeça giratória, braços articulados e músculos.
Para entendermos a história do KEN, temos que voltar um pouco no tempo e falar sobre a criação da Barbie. Ruth Handler observou que sua filha Barbara só tinha bonecas ‘bebês’ e o que ela gostava mesmo de brincar com as amigas, eram bonecas de papel que elas podiam tirar e colocar as roupinhas. Então, teve a idéia de criar uma boneca adolescente com muitas roupas e acessórios.
A boneca foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos deNova York no dia9 de Março de 1959, onde era vendida por U$ 3 dólares.
Logo após o seu sucesso de vendas foram criadas outros modelos de Barbies e logo a boneca também ganhou uma família: em 1961 chega seu namorado KEN.
Olá galera do Ken’s Klub \o/ É com muita alegria que inauguramos o nosso BLOG, aqui você vai poder saber toda a história do nosso querido KEN, as novidades, enfim, tudo sobre o namorado da boneca mais famosa do Mundo, a Barbie. E nosso primeiro POST é em homenagem a criadora de todo esse universo que amamos tanto. Ruth Handler foi criadora da Barbie, ela batizou o brinquedo com o nome da própria filha, Barbara, também foi uma das fundadoras da Mattel juntamente com seu marido Elliott, a empresa fabricante das famosas bonecas. Mais tarde ela diversificou a produção ao criar Ken, o namorado de Barbie. O nome do boneco também teve origem na família de Handler. Ele foi batizado com o nome de seu filho, Kenneth, morto em 1994. A linha de bonecas inclui ainda a irmãzinha de Barbie, Kelly, e outros personagens que foram criados em homenagem aos netos de Ruth. A vida de Ruth e de seu marido sofreu um revés no final da década de 70, quando foram forçados a deixar a empresa. Em 1978, ela foi condenada por fraude, tendo que pagar uma multa e prestar serviços comunitários. A reviravolta veio em seguida, depois de Ruth ter retirado um seio que tinha sido atingido por câncer. Ela aderiu às campanhas de conscientização da mulher. Ruth Handler morreu de complicações pós-operatórias depois de ter sido operada para a retirada de um câncer no colo de útero deixando seu legado e proporcionando um mundo de sonhos e encantamento a todas as crianças.