domingo, 25 de agosto de 2013

Luto Rosa - Alexandre Campos Bittencourt

Olá amigos do Ken's Klub, é com enorme tristeza que dou a noticia a todos que um dos escritores do Blog, o Alexandre Campos Bittencourt faleceu este mês. Ale, como gostava de ser chamado era um cara alegre, espontâneo, o melhor amigo que pude ter. Juntos veio a ideia de fazer um blog sobre o Ken o namorado da Barbie. 

foto: Alexandre Campos Bittencourt e Bernardo Guedes

Dono de uma coleção impecável, o colecionador Ale gostava de Barbies, Disney, Moranguinho e tudo aquilo que remetesse à infância e os anos 80. Sua família preservará a sua coleção intacta, afirma a irmã Renata Campos Bittencourt.

Foto: Coleção do Alexandre Campos Bittencourt

Muito divertido e carismático Ale fazia muitos amigos e aos poucos foi conquistando amigos não só no Brasil mas como também nos EUA, Espanha entre outros. Na Convenção das Barbies em 2011 fez muitos amigos também. 


foto: Alexandre Campos Bittencourt, Carlos Keffer e Bernardo Guedes

Fomos convidados por Carlos Keffer a participar da mesa redonda na Convenção para falar sobre o nosso blog, o Ken's Klub, lugar onde os colecionadores poderiam saber de todas as novidades relacionadas ao boneco Ken. Alexandre ficou muito feliz na época e super empolgado, mudou o layout do blog, preparou fotos, enfim, foi um momento único e marcante em sua vida. 

foto: Alexandre no palco da Convenção 2011

Alexandre tirou fotos com o designer de Barbies dos EUA, Robert Best que autografou sua boneca preferida. 

foto: Robert Best autografando a Barbie de Alexandre. 

foto: Barbie autografada por Robert Best

Alexandre se tornou o vice-presidente do Clube de Colecionadores Gaúchos de Barbie, juntamente com a amigona e presidente Letícia Burmann dona da loja Michigan Barbie Dolls. Juntos  planejamos vários encontros de colecionadores, com vídeos, coquetéis, bonecas e muita diversão.

foto: 2º Encontro de Colecionadores Gaúchos

Ale sempre levava as suas bonecas preferidas para os encontros de colecionadores. Óbvio que as bonecas princesas da Disney estavam sempre presentes. 

foto: Alexandre no 1º Encontro de Colecionadores Gaúcho

Ele participou de um programa de TV falando sobre sua coleção para o Canal 20 da NET.

Foto: A apresentadora Júlia Klein com Ale e Be

E foi convidado por Carlos Keffer para produzir o museu da Barbie Terras Distantes no Shopping Iguatemi, foram duas noites de muita diversão, brincamos muito de Barbie. 

foto: Be e Ale produzindo as Barbies no museu.

Eu costumava brincar dizendo pro Alexandre que gostaria de tê-lo conhecido quando criança porque poderíamos brincar juntos e ele respondia: "mas a gente se encontrou Bernardo e agora podemos brincar de Barbie juntos".

Bem... eu não vou negar que estou bem triste mesmo, amigos assim não é qualquer dia que entra na sua vida. Fomos convidados para participar da Convenção da Espanha por web conferência e Alexandre amava a Espanha, ele tinha todas as Barbies Espanholas porque sua família era de origem, segundo sua irmã Renata.

Não consegui contato com ele nem por celular, nem por mensagem, nem por e-mail, nada e comecei a ficar preocupado porque a última notícia que eu tinha dele até então foi uma última ligação onde ele me contou que estava feliz porque havia saído do hospital, estava com pneumonia e estava bem motivado sobre a Convenção em São Paulo este ano, conversamos sobre o que íamos fazer para presentear os amigos etc...

Então passei duas semanas sem ter contato e já estava ficando agoniado, parece que algo me dizia que não estava bem. Comecei a perguntar para os amigos em comum, mas nenhum sabia de nada. Letícia também começou a procurar em seus arquivos endereços, telefones, etc. A última notícia que tinhamos era essa:


Então entrei no face dele e mandei mensagem para todos com o sobrenome "Bittencourt", porque eu não conhecia a família dele.

Foi então que recebi a triste notícia que nosso amigo havia falecido no início do mês de Agosto, ele voltou pra casa, mas pegou um fungo que se alojou na meninge e deu meningite, teve paralisia cerebral, não reconhecia mais ninguém. 

...rezei muito! Avisei os amigos colecionadores e agora presto essa homenagem ao meu amigo aqui no Blog. Quero dizer para todos que o projeto do blog vai continuar, que o nome dele vai continuar aqui, vou dar sequência ao sonho que tivemos juntos. 

Acredito que essa seria a vontade dele. Aprendemos muito sobre Ken e Barbie com Alexandre e também muitos ensinamentos daqueles que vamos levar para a vida inteira. Como por exemplo ver sempre o lado bom da vida e aproveitar cada segundo porque a vida é preciosa e maravilhosa!

Contigo amigo! Um dia vamos nos reencontrar para brincarmos mais de Barbie e Ken juntos. 

Obrigado por tudo, obrigado leitores queridos por todas as homenagens prestadas, segue abaixo algumas imagens que peguei no facebook de amigos que escreveram sobre o Ale, peço desculpas se esqueci de incluir algum amigo por favor me fale. 

Só coisas boas ALEXANDRE! Sempre, sempre, sempre!!!


















Alexandre Campos Bittencourt  1977-2013

Visite os outros Blogs feitos pelo Ale: 
Sobre Barbies Doll of the World: http://barbieworldculture.blogspot.com.br/

Visite a entrevista do Ale para o Blog My Barbie Doll em 3 agosto 2012:

terça-feira, 20 de agosto de 2013

+ Colecionadores: Jeferson Paz

Hellooo caros leitores! Neste momento em que os colecionadores de Barbie e Ken esperam ansiosamente o lançamento do novo filme da Barbie e suas irmãs em: "Pony Tale", presto aqui uma homenagem a um grande amigo meu, também colecionador e apaixonado pelos anos 80. 

foto: Jeferson Paz e sua coleção de pôneis.

Jeferson Paz, 29 anos é fotógrafo e mora em Novo Hamburgo, seu hobby é colecionar "My Little Pony" (Hasbro) e "Meu Querido Pônei" (nome da versão brasileira fabricada no Brasil de 1985 a 1989). 

foto: Jeferson Paz brincando com seu pônei ao lado da irmã Josi

Jeferson conta que no início da sua coleção havia um pouco de implicância da família pelo fato dos cavalinhos serem brinquedos direcionados para as meninas. Hoje em dia não implicam mais, porém ele percebe às vezes risinhos preconceituosos de algumas pessoas quando conta que coleciona "My Little Pony". "Isso quando não cantam a irritante musiquinha dos pôneis malditos", comenta.

foto: Coleção de Pôneis do Jeferson Paz

A coleção dele conta com 81 pôneis até o momento, e seu primeiro foi o Pônei Torrãozinho (Flat foot - collectors pose - versão em vinil da Estrela para o pônei Blue Belle). Geralmente Jeferson compra eles em lojas ou pelo Mercado Livre na internet. 

foto: Coleção de Pônei do Jeferson Paz.

O item mais valioso na coleção de Jeferson é o Pônei Varinha de Condão. Ele foi lançado pela Hasbro como Magic Star no playset de pôneis So Soft (tinham pelinhos sobre o vinil). E somente na versão brasileira ele foi lançado na versão Non-so soft. Isso o torna um pônei muito cobiçado por colecionadores estrangeiros. 

foto: Coleção de Pônei do Jeferson Paz 

Jeferson conta que quando arrematou o "Varinha de Condão" em um leilão pela internet, ele pagou um preço que hoje em dia não pagaria. 

foto: Coleção de Pônei do Jeferson Paz 

Seu maior sonho de consumo é completar a coleção de 38 pôneis que a fábrica Estrela lançou nos anos 80.

foto: Coleção de Pônei do Jeferson Paz 

Jeferson conta que a fábrica Estrela era licenciada para fabricar os pôneis no Brasil (assim como as Barbies e Kens). Eles eram um pouco menores, os cabelinhos eram duros,  ressecavam e embaraçavam muito facilmente. Não foram lançados unicórnios e pôneis aquáticos. "Alguns pôneis saíram diferente dos que apareciam no desenho animado e eram lançados pela Hasbro, por exemplo, o Pônei Asinha Bola de Prata que originalmente é um Unicórnio saiu no Brasil como Pégasus, e tivemos uma linha exclusiva chamada Os Fofinhos. Eram quatro pôneis diferentes feitos de tecido e espuma com cabelinhos feitos de lã", relembra.

foto: Coleção de Pônei do Jeferson Paz 

Jeferson considera-se um "oitentista", pois sente saudades das músicas, cinema, brinquedos e modismos da época. 

foto: Coleção de Pônei do Jeferson Paz 

Para os colecionadores ele deixa uma mensagem: "Curtam muito a coleção de vocês, comprem com moderação e não liguem para os comentários dos que torcem o nariz".

foto: Cosplay Jeferson Paz e Bernardo Guedes no Anime Extreme

Jeferson diz achar ótimo o blog Ken's Klub e lamenta não ter mais blogs sobre o colecionismo de pôneis. Acredito que o ato de colecionar e o carinho que temos por nossas coleções é universal, não importa o que, mas sim o que aquele objeto representa em nossas vidas. Fico muito feliz de ter um grande amigo que também é colecionador e que juntos nos divertimos. Seja sempre bem vindo por aqui Jeferson e parabéns pela sua linda coleção de pôneis.

foto: DVD Barbie

Essa é a capa do novo filme da Barbie, onde também aparecem cavalos e pôneis. Para aqueles que gostaram da coleção, querem saber mais sobre o assunto podem entrar em contato:

Blogs do estúdio fotográfico do Jeferson: jefersonpazfotografia.blogspot.com.br e spectrumartefotografica.blogspot.com.br
Twitter: @jefersonpazfoto
Facebook.com/jefersonpazfotografia

fotos by: Jeferson Paz divulgação.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Smithers: Novo Colecionador no Blog :)

Hello fãs do Ken, hoje vamos apresentar mais um colecionador de Barbie e Ken, porém este colecionador é muito mais do que especial, ele é um personagem de desenho animado! Hahaha... isso mesmo! Com vocês a maravilhosa coleção do Smithers :)


Waylon Smithers é um dos personagens principais do divertido desenho "Os Simpsons". Ele é assistente pessoal do milionário Sr. Burns e pasmem: colecionador de Malibu Stacy! Essa boneca é uma versão da Barbie que foi criada para a série. 


Em suas férias, Smithers criou um musical para a Malibu Stacy, no qual participou como ator interpretando o namorado dela. Notem os bracinhos deles iguais aos da Barbie e Ken. A música que ele criou para o espetáculo foi "Sold Separately", em português: Vendidos Separadamente.
Você pode escutar a música aqui: 



Sua paixão pelo colecionismo aparece no episódio 253 intitulado "Homer vs Dignity" da 12ª temporada. Ele é o maior colecionador de bonecas e seus artigos opcionais. 


E o mais legal de tudo isso é que o personagem colecionador de bonecas virou um boneco :) hahaha... é demais né? Esse Toy Art é um KIDROBOT Simpsons Mini Figure. Vem dentro de uma caixinha com seus acessórios.


Existem outras versões do mesmo personagem colecionador, como esta outra com um boneco em escala maior: 


 Muito fofo né pessoal? E ai curtiram esse novo colecionador?? 
Nós aqui do Blog adoramosssss :) Só coisas boas e até a próxima pessoal!!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Doll Collector: Nova loja virtual de Ken

Hello fãs do Ken, hoje trouxemos uma mega novidade para vocês, uma super loja virtual chamada Doll Collector. Vocês vão ver que este portal é diferente de todos os outros sites de venda já vistos até então. E o melhor de tudo é que eles tem um link especialmente para os colecionadores de Ken :) é o máximo!!!

foto: site Doll Collector 

A equipe de criação do site conta que mais do que uma marca, eles queriam criar um novo conceito em serviço destinado aos colecionadores, iniciantes no colecionismo, colecionadores especializados, amantes e apaixonados pelo universo das dolls. 


É realmente muito fácil comprar pelo site, tudo está muito bem explicado e separado por categorias, como por exemplo na foto acima, você pode escolher entre selecionar o produto por Label, preço e outros. A loja virtual está hospedada em uma plataforma virtual UOL Host Magento, um robusto sistema de e-commece que permite aos usuários segurança e agilidade no processo da compra. Veja na foto todas as bandeiras de cartões de crédito, débito aceitos pelo site, inclusive boleto bancário.


Através de parcerias com instituições financeiras como o Pag-Seguro da Uol é possível optar pelos mais diferentes meio de pagamentos em ambiente criptografado com o máximo de sigilo e segurança. Mas pensou que as novidades pararam por ai? Nananinanãoooo! Você pode inclusive entrar no link "Pré-venda", onde você paga um "sinal" de adiantamento e o restante parcelado. 


Além disso você pode também fazer suas encomendas pelo site através de outro link, chamado "Encomenda". Um dos grandes diferencias, segundo os criadores, é que a política de preço da empresa. "É pensada não apenas em vender, mas em possibilitar que todos os colecionadores tenham acesso aos produtos", comentam.


Eles ainda proporcionam o parcelamento de 6x sem juros no cartão de crédito e frete grátis acima de R$ 300 reais para as regiões Sul e Sudeste e o restante do país, frete grátis acima de R$ 500 reais em compras. O bom deste site é que é recheado de bonecos Ken, inclusive vários estão expostos no "Outlet", vale a pena conferir.


Parece que o Ken está ganhando espaço não somente entre os colecionadores, mas também nos sites de compra. O que facilita e muitooo a vida de nós colecionadores. São mais de 600 itens e a cada semana 40 novos itens integram o acervo. Parabéns pela inciativa!!! Nós amamos o site, realmente percebe-se o carinho com que foi feito, vale a pena conferir! Divirtam-se e boas compras! 
Só coisas boas, Ken's Klub!


fotos: divulgação